quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O amor, deixe-o entrar.

Sempre fui um tanto seca, não digo fria, e sim seca. Demonstrar sentimentos não era a minha praia, e por mais que eu gostasse e quisesse alguém ao meu lado eu guardaria tanto isso para mim, que o sentimento acabaria esfriando e aos poucos desaparecendo, o que sempre aconteceu. Acho que nunca tinha me apaixonado de verdade, no decorrer da vida conhecemos pessoas interessantes e pensamos como seria a nossa vida ao lado dessa pessoa. Sentimos atraídos por pessoas belas e com um físico sarado. Mas tudo isso não passa de uma simples atração, em alguns casos vira até paixão. Mas a paixão vem pegando fogo e com o tempo vai embora sem deixar rastros. Olhamos para trás e não sentimos nada, ou melhor, sentimos um alívio de não estar mais ao lado daquela pessoa. O que era carinho, afeto, simplesmente vira um sentimento novo, não é raiva, muito menos ódio, a gente simplesmente não se importa mais. Mas um belo dia você conhece alguém, não muito diferente dos demais. Um rostinho bonito, bem vestido e bom de lábia. Nos sentimos atraídos, e pensamos que já vai começar tudo de novo, a gente se "apaixona", curte o momento e de repente acaba sem nem sabermos o porque. A paixão é passageira. Mas tudo isso muda, você começa a reparar nos gestos, no olhar, no jeito de falar, se encanta aos pouquinhos mas não deixa se levar com medo de iniciar o mesmo círculo vicioso novamente. O tempo passa e você não se decidiu, não se acha preparado para começar tudo de novo, e de novo e de novo. Mas quando você levanta, já está sorrindo, cantando para todos os lados, quando vê aquela pessoa você se sente mais forte, mais vivo. Você se arruma e quer ver a pessoa sempre, e quando não a vê o dia perdeu a graça. O amor te pegou de jeito! Um sentimento novo, coisas novas, tudo diferente do que você já vivenciou, você não entende o jogo e fica com medo. Mas aos poucos você descobre que basta se entregar, abra o seu coração, esqueça os momentos passados! Esqueça o que não deu certo, e não queira encontrar motivos sobre o porque não deu. Invista, entregue o seu coração e viva como se esse fosse o seu último momento. Você descobre que o amor tem um sabor adocicado, quer sempre estar ao lado da pessoa, mesmo que seja sem fazer nada, só ficar sentadinhos assistindo tv. O amor é diferente de tudo que você já viu, e nada chega perto desse sentimento. Ame, ame assim como eu aprendi a amar, e você verá que o mundo e a vida será muito melhor, e tudo simplesmente estará ao seu favor. Sorria para a vida, abra a porta para o amor, espante a dor. Na vida o que importa é só o amor. Estude-me !

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR." Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário