sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Viver e aprender.

A vida nos prega peças. Quando estamos certos de que as situações estarão a nosso favor, aprendemos um lição. Nem tudo está à nossa maneira e do jeito que desejaríamos que fosse. Tudo é uma grande lição, vivenciamos novas experiências, erramos mas aprendemos. É através dos erros por menor que sejam é que crescemos, crescemos como profissionais, como amigos, marido ou esposa, crescemos como pessoas.
Responsabilidade, coragem e ternura são exemplos do que adquirimos no decorrer da vida. Responsabilidade para saber diferenciar o que é certo, errado e também a maneira que as coisas devem ser feitas, coragem para lutar, alcançar os objetivos e ternura para a disposição dos sentimentos suaves. Tudo na vida tem um sentido, tudo na vida tem dois lados, nós temos apenas o direito de escolher que lado seguir, as consequências só o tempo dirá. E se não for do jeito que gostaríamos que fosse, é só erguer a cabeça e seguir em frente, afinal, foi mais uma experiência e acredite ou não, mas futuramente seremos gratos por esse "tombo". Viver e aprender é aprender para viver!

Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta."
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário