sábado, 29 de agosto de 2009

Não tenha medo de recomeçar.

Sinto-me como uma casa velha que vai caindo aos pedaços, sinto-me um tornado que leva embora tudo o que vê pela frente, seja coisas boas ou não. Sinto como se todas as coisas fascinantes da vida de distanciassem de mim, e o pior tudo, se distanciam por mim mesma. A vida é feita de escolhas, talvez uma única escolha seja fatal, mas como irei saber se não me arriscar? Preciso me arriscar, preciso seguir em frente, preciso mostrar ao mundo o que sou e para o que estou aqui, preciso mostrar ao mundo que eu posso e que sou a melhor, preciso mostrar ao mundo de que sou igual a todos e que sentimentos vazios todos tem. Todos amam e são amados, todos aprendem com os seus erros, todos vivem o hoje sem pensar no amanhã. Me afogo em meus pensamentos, na profundidade das minhas dúvidas, agarro nas minhas fraquezas e não consigo me levantar. Sou tão segura dos meus princípios, mas ao mesmo tempo tão cansada de tentar e não obter grandes resultados. Sinceramente, queria viver no mundo dos meus sonhos, deitamos, dormimos e vivenciamos coisas novas, experiências únicas e talvez uma felicidade que não alcançaremos em todo o decorrer de nossas vidas. E nesses sonhos o mundo é unido, não existe desigualdade, todos são iguais, e sempre serão. A vida é feita de altos e baixos, vitórias e derrotas, coisas boas e ruins, cabe a cada um escolher o que caminho que quer seguir e se a escolha não for a correta, não podemos desistir da vida, tudo na vida tem uma solução e recomeçar não é sinal de fraqueza, pelo o contrário. Nas asas do destino buscarei um novo horizonte para recomeçar minha estrada, assim como sol, ele se vai todos os dias mas sempre renasce e cada vez mais belo.

"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida."
(Martin Luther King)

sábado, 15 de agosto de 2009

Ame-me, sou assim.

Às vezes eu gosto do sol, outras da chuva. Hoje eu estou feliz, amanhã já não estou. Sou loira, mas quero ficar ruiva. Hoje escuto blues, amanhã quero punk. Às vezes eu sorrio de chorar, outras eu caio em depressão. Hoje eu sou magra, amanhã estarei gorda. Hoje gosto de todos, amanhã não quero ver ninguém. Gosto de carinhos, poesias e uma boa música, amanhã quero dormir, e não sair da cama para nada. Às vezes quero assistir tv comendo pipoca, outras vezes nem a tv eu ligo. Hoje eu te amo, amanhã nem ligo para isso mais. Às vezes quero comer uma boa e grande lasanha, outras só quero verduras. Hoje eu tenho sonhos, amanhã já os realizei. Hoje eu penso, amanhã eu me antecipo. Hoje eu sou fogo, miragem, uma leve brisa, as estrelas do céu, o canto dos pássaros, o verde da bandeira, o vermelho do amor, uma flor do campo. Amanhã, ah o amanhã! O amanhã eu posso ser o que eu quiser ser. Eu sou assim, não tenho começo, meio e muito menos fim. Sou um tanto imprevisível e não traço o meu destino, muitos não me compreendem, muitos não querem compreender. Aceite-me como sou, não venho com garantia nem devolução, tenho meus defeitos afinal ninguém é perfeito. Não sou somente aquela que me vejo no espelho, não sou as minhas roupas e nem o que falam de mim. Sou tudo aquilo que sinto, vejo e faço. Eu sou razão e não emoção, e se você gosta de mim, me ame do jeito que sou, sem medidas. Simplesmente me ame assim, eu sou assim e não vou mudar, cabe a você saber se vale a pena. Está na hora de pensar e talvez se arriscar. Eu sou eu, e gosto demais de saber quem sou de verdade.

Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...
Fernando Pessoa

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

por: Charles Chaplin

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome Auto-estima!
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é Saber viver!
Charles Chaplin

Viver e aprender.

A vida nos prega peças. Quando estamos certos de que as situações estarão a nosso favor, aprendemos um lição. Nem tudo está à nossa maneira e do jeito que desejaríamos que fosse. Tudo é uma grande lição, vivenciamos novas experiências, erramos mas aprendemos. É através dos erros por menor que sejam é que crescemos, crescemos como profissionais, como amigos, marido ou esposa, crescemos como pessoas.
Responsabilidade, coragem e ternura são exemplos do que adquirimos no decorrer da vida. Responsabilidade para saber diferenciar o que é certo, errado e também a maneira que as coisas devem ser feitas, coragem para lutar, alcançar os objetivos e ternura para a disposição dos sentimentos suaves. Tudo na vida tem um sentido, tudo na vida tem dois lados, nós temos apenas o direito de escolher que lado seguir, as consequências só o tempo dirá. E se não for do jeito que gostaríamos que fosse, é só erguer a cabeça e seguir em frente, afinal, foi mais uma experiência e acredite ou não, mas futuramente seremos gratos por esse "tombo". Viver e aprender é aprender para viver!

Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta."
Clarice Lispector