quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu à minha maneira

E se eu acordar com vontade de gritar? Com vontade de chorar? Com vontade de ir na dispensa e pegar aquela latinha de leite condensado e fazer aquele brigadeiro e comer tudo sozinha? E se eu quiser escutar música no volume máximo? Assistir aquele filme de romance e chorar feito manteiga derretida? E se eu acordar com aquela tpm e não querer ver ninguém? Ou simplesmente querer bater a porta com aquela força que só você sabe qual? E se...e se e mais e se.
Às vezes eu acordo assim e nesses dias eu me sinto bem (apesar de muitos estranharem a situação), é como se eu fosse o perfume de uma flor doce e sereno ou uma chuva de verão para regar as plantas e acariciar tudo com devoção. Mas nesses dias eu sou do jeito que sou, gorda ou magra, com o rosto triste ou delicado, com os cabelos macios e sedosos ou eriçados com a umidade do tempo. Posso ter um nariz grande, um risada alta e chamativa, lábios carnudos, pescoço longo, seios pequenos, loira morena ou ruiva, quadril e ombros largos, enfim, eu sou eu! Simplesmente eu! Eu à minha maneira, sem me preocupar com o que as pessoas irão falar ou pensar, sem me preocupar com os meus grandes e muitos defeitos, sem me preocupar com o amanhã. Apesar de todas as nuvens, de todos os barulhos estrondantes dos trovões o sol se abrirá, você pode tudo! Então tire o dia para você, somente para você, para fazer o que sempre teve vontade e se preocupou demais.
Ame, lute, corra atrás, deseje. Sorria com a alma, abra a janela da vida, mostre quem é você. Viva o hoje intensamente, e o amanhã? Ah, o amanhã é o amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário