sábado, 27 de junho de 2009

Quem sou eu?

Quem sou eu? Boa pergunta! Às vezes sou como um furacão, outras sou como uma leve brisa que só serve para eriçar os cabelos, mas se você fechar os olhos e senti-la, verá que é muito mais. Uma brisa é suave como uma pétala de rosas vermelhas, como aquelas roseiras do quintal da vovó, uma brisa é refrescante, é como aquele dia de sol quente e que assim que chegamos em casa corremos para beber água gelada, a brisa é uma sensação de liberdade, e ser livre é uma dádiva. Mas a palavra que melhor me define é confusa! Queria ser como os pássaros, voar sem rumo, sem limites. Queria ser o mar, sem fim, para levar longe os meus pensamentos. Queria ser o sol, que depois de uma tempestade ele sempre vem com a sua luz intensa, eu queria ser livre como a natureza. Como dizia Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". E a vida também é assim, fazemos escolhas, tomamos importantes decisões, seguimos tradições, mudamos de idéias como mudamos de roupa. E tudo isso nos traz consequências, hoje somos jovens prontos para nos divertir, amanhã subiremos mais um degrau da escada da vida, e junto com essa subida virá responsabilidades e compromissos.E isso é ser feliz? E afinal, o que é felicidade? Felicidade é ter roupas caras? Felicidade é ir a lugares bem frequentados? Não. Felicidade é ter poucos e bons amigos? Talvez. A palavra que melhor define felicidade é simplicidade. A felicidade está nas coisas mais simples da vida, é como um cachorrinho que mesmo depois de ter ficado só o dia inteiro quando você chega ele lambe todo seu rosto, felicidade é o simples “bom dia” do porteiro do seu condomínio ao você passar por ele antes de ir para o trabalho, é o sorriso do trocador de ônibus ao lhe devolver o seu troco, felicidade é o canto dos pássaros mesmo numa manhã fria e nublada, felicidade é você fechar os olhos e sorrir para a vida. Felicidade é ser livre! Como eu queria ser livre, mas livre de mim mesma. Preciso me libertar, oh como eu preciso. Queria sentir a adrenalina subir pelas veias, queria não ter medo, queria não sentir culpa de ter feito algo que na hora foi uma sensação incrível mas depois me atormenta por um bom tempo, queria sentir o perigoso afinal dizem que é o divertido, como também dizem que o proibido é mais gostoso, eu queria gritar, gritar até a rouquidão me consumir, queria rirq, ri até a barriga doer, queria correr pela praia, queria ficar livre da rotina. Eu quero ser livre, eu preciso me libertar! Assim serei o friozinho na barriga na descida da montanha russa, assim serei as guloseimas da mamãe, assim serei uma mesa bem posta cheias de coisas boas pra comer sem culpa , assim serei a manhã fria de domingo enroscada no edredom assistindo um filme emocionada e comendo brigadeiro, assim serei o agudo do piano numa sonata de Beethoven, assim serei mais coração do que razão, assim serei longas cartas de amor, longas composições de otimismo, assim serei livre, e mais do que livre, assim sereisempre eu mesma! A felicidade está na simplicidade, a felicidade está na liberdade e a liberdade está em nós mesmos. Basta sabermos nos libertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário