quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aprendi a viver de todas as maneiras!

Não poderia dizer que não aprendi nada, pois seria uma grande mentira! Não sei o que o futuro me espera, como será o dia de amanhã ou o que estarei fazendo daqui a uma semana. Muito menos sei se estarei ao seu lado para a eternidade. Mas tenho certeza de uma coisa, eu amadureci muito! Você me ensinou o que é o amor, o quão bem ele nos faz, você me ensinou que o amor também tem as suas desvantagens, como, se o sofrimento e a tristeza quando surge é intenso. Aprendi que junto com um sentimento tão bonito e verdadeiro, surgem outros para nos testarmos, a raiva, a angústia e o ciúme. Aprendi que precisamos abrir mão de algumas coisas, mas não se pode perder a sua essência como pessoa. Aprendi também que temos aqueles dias em que não queremos ver e nem falar com ninguém, e que nesses dias precisamos segurar a barra, respirar fundo e dialogar tranquilamente. Sei o que é o amor, não aprendi sozinha, me ensinaram a senti-lo, e hoje que o conheci não quero que ele se vá e não volte mais. O amor me transformou em uma mulher, entrei menininha e sai amadurecida. Cresci como pessoa, controlei o meu egoísmo, passei a me preocupar, descobri o que é a tão falada saudade e como ela aumenta as nossas expectativas de ver a outra pessoa e dar aquele abraço apertado e não soltar nunca mais! Aprendi muito, e continuo aprendendo. Sofro em pensar que quando o amor nos decepciona, o ódio por aquela pessoa nos consome, e sofro em pensar que isso um dia poderá acontecer, afinal não temos a medida do mundo! É por isso que desejo muito amor para todos, o amor nos transforma, trabalha em nosso crescimento, contribui com nossas necessidades, e nos deixam repletos de felicidade! E fala sério, ser feliz é bom demais !

11 comentários:

  1. muito maneiro seu blog

    quando vc ama alguem, corre o risco de se decepcionar.

    mas o tempo cura quase tudo. bj

    http://therevelatti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o amor é exatamente dessa forma que você descreveu. Não temos certeza até onde vamos chegar, mas sabemos exatamente o que foi transformado dentro de nós.
    Gostei muito do seu blog, do design e afins! Está de parabéns! Estou seguindo, viu?
    Um beijo!

    http://lanternadealhures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O amor é capaz de tudo isto mesmo...
    Independentemente se foi bom, correspondido, platônico..
    Ele nos faz crescer! Gostei daqui!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. adorei o seu texto, muito interessante!

    estou seguindo!

    beijos'

    ResponderExcluir
  5. O amor é capaz de mover montanhas e mudar pessoas. Acho lindo que você esteja feliz e que fale abertamente que amadureceu por conta do AMOR. Parabéns! E desejo que esse amor não acabe!!! Felicidades!

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. o amor é nos livrar do egoísmo e olhar pelos outros...

    ResponderExcluir
  7. *-*Muito bom o seu texto.
    Você escreve bem pra caramba.
    O amor ele nos transforma de uma maneira inexplicavel.Nao entendemos como um sentimento assim tão simples, singelo , pode nos ensinar tanta coisa , so sabemos que é muito bom e que nao queremos que ele se vá embora de nossas vidas.

    Gostei daqui ;D
    Vou te seguir.

    http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito bom o texto, de verdade, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. O futuro é incerto, a aprendizagem é constante.
    tava pra fazer um post mais ou menos sobre isso hoje.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. O amor nos ensina muito...
    PArabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  11. Seu blog ta muito bem feito!!gostei

    [b]Acessem meu blog,e votem na enquete!!

    http://www.fcgustavo.co.cc/

    ResponderExcluir