segunda-feira, 14 de junho de 2010

Deixe o egoísto de lado e se entregue !

Será que não estamos perdemos um pouco da nossa essência? Muita coisa nos atinge de uma maneira profunda e as vezes nem percebemos. Digo, os meios de comunicação de massa, a tecnologia de informação... Mas me pergunto, o amor está tão dentro de nós, não é mesmo? Entregamos o nosso coração e a nossa alma a outra pessoa, vivemos lado a lado com a mesma. Nunca pensei que a questão do amor fosse tão complicada! Muitos pensam que basta amar e tudo já está resolvido, afinal a medida do amor não é amar sem medida? Somos tão egoístas em uma proporção que nem damos conta e sempre fazemos questão de dizer que não o somos. Em um relacionamento precisamos pensar no “nós” e não somente no “eu”; realmente é complicado essa relação a dois, não são todos que estão preparados para viver e sentir tudo isso dentro de um coração só. É preciso que ambos sejam fortes e realmente se gostem, se não, não vai adiante... é preciso que ambos se aceitem do jeito que são, e claro, o outro também. É preciso renunciar determinadas coisas, mas é preciso entender que temos o NOSSO momento, aquele momento eu comigo mesma, que não queremos ver ninguém, queremos apenas a nossa própria companhia. É preciso entender, e respeitar o outro, e do jeito que a pessoa é! Precisamos deixar o egoísmo de lado; ouvi uma vez que quando se ama alguém de verdade não se deve dizer “eu te amo”, pois, essa é uma frase totalmente egoísta, somente EU que TE amo? E a outra pessoa? Temos que saber que antes do nós, sempre existiu sonhos, pessoas, uma história inteira. É preciso saber respeitar e entender esta história, algo dentro de nós e de nossa personalidade sempre vai embora, algo sempre se perderá para que o outro possa se encaixar em nossa vida se tornando um, sem destruir o que já foi feito.
Amamos sim, mas de uma maneira egoísta e reprimida, as vezes por demo de perder aquela pessoa que nos cativou profundamente, mas é por esse amor intenso que precisamos deixar o outro seguir o seu caminho, pular, gritar, cantar, viajar, viver as suas particularidades e não deixar a sua personalidade.
Precisamos estar sempre preparados e de braços abertos para quando esta pessoa voltar se sinta bem e nos alimente com tudo que recebeu no decorrer de sua trajetória.
A confiança deve ser cultivada junto com o amor, para que cresçam juntos se tornem únicos, tornando a caminhada dura do relacionamento cada vez mais leve, a medida que vai crescendo.

2 comentários:

  1. Acho que muita gente esquece que amor é uma igualdade, ambos tem que dar para receber, e muitas pessoas só querem ganhar, e não querem dar, as pessoas estão ficando realmente muito "possessivas" e egoístas. Muito bom seu texto, se puder dá uma passada no meu blog, to seguindo aqui

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    abraços, m!sunderstood

    ResponderExcluir
  2. Aprendemos a deixar de ser egoísta a medida que vamos convivendo e aprendendo com o outro. Não é da noite para o dia que isso muda. É COM O TEMPO! Também não é na primeira briga entre o casal - pq ele ou ela é egoísta - que isso deve ser motivo para separação. É com o tempo que ele vai aprendendo a dividir as coisas. É com o tempo que eles vão aprendendo a usar a palavra "nós" e a entender o significado da mesma. O ser humano é egoísta por natureza, mas o tempo e o relacionamento ajudam a mudar isso e sim... todo mundo muda!

    Adorei o texto.

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir