segunda-feira, 22 de março de 2010

Por que amar é tão complicado assim?

Queria entender uma coisa única coisa; porque amar é tão complicado assim? Sei que são duas pessoas totalmente distintas, com pensamentos e idéias diferentes, cada um com os seus defeitos e qualidades, cada um com a sua forma de agir. E isso é complicado, as vezes imaginamos gostar de alguém com determinadas características, seja romântico, seja carinhoso, corajoso, descontraído, entre outras. E nos apaixonamos logo por aquela pessoa que não é nada disso! E é isso que isso faz tudo ficar complicado, pois, acabamos gostando da pessoa pelo o seu jeito de ser, pelo o que ela é verdade. Mas não concordamos e nem nos sentimos a vontade com muitas atitudes que elas acabam tomando, e então vamos bater de frente. Afinal, cada cabeça é uma sentença. Ninguém quer um bonequinho de plástico ao lado, fazendo todas as suas vontades, mas ninguém quer alguém que não aceite algumas atitudes, que convenhamos, não nos arrependemos em momento algum em tê-las tomado. É, realmente é complicado essa relação a dois, não são todos que estão preparados para viver e sentir tudo isso junto dentro de um coração só. É preciso que ambos sejam fortes e realmente se gostem, se não, não vai adiante... é preciso que ambos se aceitem do jeito que são, e claro, o outro também. É preciso renunciar determinadas coisas, mas é preciso entender que temos o NOSSO momento, aquele momento eu comigo mesma, que não queremos ver ninguém, queremos apenas a nossa própria companhia, e numa relação a dois, esse tempo fica cada vez mais distante, quando assustamos e acordados, é aí que percebemos que o tempo está passando, e olha o tanto de coisa que deixamos ou não fizemos pensando apenas no outro, e no fundo, esquecemos de nós mesmo. Então, para uma relação deixar de ser TÃO complicada assim, é preciso entender, e respeitar o outro, e do jeito que a pessoa é! Sem mais e nem menos, na medida.

2 comentários:

  1. Ter a medida do tempo do outro é uma pedra preciosa que deve ser encontrada o mais rápido possível em uma relação a dois.
    Temos que saber que antes de nos, sempre existiu sonhos,pessoas, uma história inteira aconteceu antes de entrarmos em sua vida, saber respeitar e entender está história tem que ser um objetivo a ser cumprido nos primeiros momentos de um relacionamento, para que possamos entrar nela a fazer parte dela, e não continuar escrevendo por ela.
    Algumas coisa sempre vao morrer em nos ao longo do tempo, para que o outro possa se encaixar cada vez mais, se tornando um, sem destruir o que já foi feito.
    Nao é fácil entender que o outro quer ficar só, que o outro quer ver outras pessoas, que o outro quer sonhos e coisa diferentes do seu, não é fácil, ficamos com medo de perde la, ficamos receosos quando ela demora a voltar a um sonho comum.
    Temos medo de perde la porque a amamos, mais porque a amamos é que temos que deixa la ir, viajar sozinha, respirar novos ares, e estarmos preparados e de braços abertos para recebe la, para que retornando se sinta bem e nos alimente com tudo que recebeu em voo só.
    A confiança deve ser cultivada junto com o amor, para que cresçam juntos,se tornando praticamente um só, tornando a caminhada dura do relacionamento cada vez mais leve, a medida que vai crescendo.

    ResponderExcluir
  2. Você falou tudo! Era tudo o que faltava no meu post, o que você escreveu me fez um bem que você nem imagina rs.

    ResponderExcluir