quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Aprender para viver!



É muito fácil pensar no dia de amanhã, o futuro consegue  extasiar, o novo provoca este efeito. O passado fica na lembrança, vai e volta, principalmente quando vivido com intensidade. E o hoje? O presente é o agora, o que passou, ficou. O amanhã, não nos pertence. A vida é feita de altos e baixos, vitórias e derrotas, coisas boas e ruins, cabe cada um escolher qual caminho seguir e se a escolha não for a correta, para tudo há uma solução. Recomeçar não é sinal de fraqueza.
A vida nos prega peças. Quando estamos certos de que as situações estão a nosso favor, aprendemos um lição. Nem tudo está à nossa maneira e do jeito que desejaríamos que fosse. Vivenciamos novas experiências, “é errando que se aprende”. É através do erro, por menor que seja, que crescemos como profissionais, como amigos, como um casal, crescemos como pessoas. Errar para aprender, tudo se consegue com perseverança e coragem, desilusão não mata o amor, a felicidade está na estrada e não no final dela. 
Faça da vida uma guerra, vencer a guerra por batalhas, cada batalha um desafio, cada desafio uma conquista, cada conquista um sonho realizado, cada sonho um pedaço do “eu” se concretizando.
Tudo na vida há um sentido, existe dois lados, temos apenas o direito de escolha. Qual lado seguir? As consequências só o tempo dirá...


"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã."

Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário