segunda-feira, 27 de setembro de 2010

As pedras no caminho a gente pula!

A situação não está conforme planejado, a correnteza está me levando para o alto-mar, estou sendo puxada para o fundo, minha esperança está se afogando. Eu sei, eu posso e vou conseguir! Quantas vezes já não dissemos isso? Pensamos e firmamos essas pequenas palavras em nossa alma com frequência. Mas, não é o suficiente! O sonho em realizar determinados mistérios está cada vez mais distante. A dor consome, a tensão se instala, o desânimo se aproxima. Como pode todos conseguir e você não? O que os outros têm que você não tem? São esses pensamentos que devemos excluir totalmente de nossa vida. Dizem "que você atrai o que transmite" e também "a força é o nosso pensamento". Mas fala sério, tentar uma vez, duas vezes, três vezes... apartir da terceira tentativa entramos em fase de esquecimento, perdemos até a conta. É como tirar carteira de motorista, você faz um exame, dois e então pensa em desistir. Mas o que é desejado e tão sonhado, não tem preço. Não deixe ninguém dizer que algo é impossível e que você não irá chegar lá, seu sonho não é infantil e nem insustentável. Nada supera a sua força de vontade e crença no amor. Pule no mar, resgate sua esperança, não deixe que ela se vá dessa forma. É muito cedo para tudo acabar agora. Sua vida pode mudar, levante, não fique vendo o tempo passar. Não veja as perdas como fracasso e sim como um aprendizado. Aprendemos muito com as perdas, e a persistência é a maior prova de que realmente estamos preparados para tal e o mais importante somos merecedores. Não desista dos seus sonhos, por mais que pareça que enfrentar uma guerra seja mais fácil e sadio. Você sabe e está preparado. Acredite! Siga em frente, as pedras no caminho a gente pula, se cairmos em um buraco, levantamos. E digo que, se cair de novo, mostre que nada é páreo e tudo vale a pena quando se tratar de nossa felicidade e realização de um sonho. Elimine os pensamentos negativos, afaste quem o desanima, se for necessário guarde segredo. Apenas viva, mas da melhor maneira possível, sem medo de errar, sem medo de perder e sem chorar. No fim tudo isso valerá a pena. Acredite em seus sonhos, não desista de você! Eu posso, você pode, nós podemos. Confie!

“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”
Fernando Pessoa

16 comentários:

  1. Fernando Pessoa é o cara , blog bom de uma simpliscidade que trás uma sofisticação fora de sério parabéns

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras. Concordo plenamente. Não podemos nos desanimar quando surgem barreiras, mas temos que permanecer firmes na busca por nossos sonhos e objetivos!

    ResponderExcluir
  3. gostei do texto! acho q sao essas diversidades na vida q nos fazem mais fortes e preparados!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você é ótima: Nunca pare de escrever!!

    Obrigado pela visita na retro, volte sempre (:

    ResponderExcluir
  5. Cramba
    Tu descreveu minha atual fase
    To mais perdido q cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
  6. MEU perfeito , escreve MUITO , continue assim garota , você vai longe.

    ResponderExcluir
  7. Todos nós aspiramos, à felicidade e, quando ela surge, poucos sabem compreendê-la.

    Em nossa defeituosa mentalidade, julgamos sempre muito pouco aquilo que já temos e, nessa insatisfação permanente, desprezamos a maior beleza da vida que é justamente saber contentar-se com aquilo que se possui.

    O grande mal da humanidade é julgar-se injustiçada, frustada em suas aspirações; cada um de nós presume-se o mais digno do bem-estar, o mais indicado para as facilidades e as compreensões do mundo.

    Exigimos sempre o melhor e o mais belo que, em nossa insensatez, é tudo aquilo que não poderá pertencer-nos.

    Podemos ser amados, ricos, poderosos e saudáveis, porque sempre estaremos insatisfeitos, desejando mais alguma coisa.

    Neste vasto mundo, existem tantas criaturas que sofrem e choram tanto ou mais do que nós e, como nós, desejam igualmente encontrar-se e completar-se.

    Homens e mulheres no anseio de possuírem a felicidade, aniquilam toda a sua beleza porque sonham demais, idealizam quimeras, exigem absurdos, vibram apenas às emoções materiais.

    Nós somos tão imperfeitos, que dificilmente encaramos com alegria a felicidade de outrem. Julgamos sempre que essa felicidade deveria ser para nós, que somos os melhores e os mais dignos seres da criação.

    Pobre humanidade que procura o amor, a compreensão, o bem-estar e a alegria, dentro da indiferença, do egoísmo, da ociosidade e da inveja.

    Nós sabemos apenas julgar os defeitos alheios, vibramos somente com os apelos da vaidade, da lisonja e do orgulho! No entanto, se pensássemos um pouco, se olhássemos para dentro de nós, veríamos que temos o máximo para o mínimo que merecemos!

    Aquele que se julga infeliz é porque, em seu egoísmo, esquece a infelicidade dos outros; é porque alimentou dentro de si próprio esse monstro terrível da insatisfação; é porque, em sua triste incompreensão, deseja apenas aquilo que não lhe pertence.

    É preciso encontrar a coragem necessária para analisarmos friamente nossas possibilidades, para compreendermos que todos os bens do mundo, os mais fabulosos tesouros da terra, seriam insuficientes para aqueles que, na insatisfação de si mesmos, não se contentam jamais!
    http://yaseryusuf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu penso que se já tentei duas ou três vezes já não está mais na hora de desistir. Para quem se molhou tantas vezes, o que são mais alguns respingos.
    A persistência é a unica ação que pode nos levar ao encontro dos nossos objetivos.

    http://morangoechampagne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. to vivendo uma situação tão pesada em minha vida q essas palavras me servem mto bem, eh o q sempre digo aos meus amigos...
    bola pra frente, o q vem depois eh futuro...

    ResponderExcluir
  10. Muito bom texto. Temos que ter ciência da força que possuimos em nós mesmos e, principalmente, colocá-la em ação a nosso favor. Seguindo =)

    ResponderExcluir
  11. Perfeito!!!
    Todos passamos por tempos assim e temos que supera-los!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí: NUNCA desistir! :D
    Obrigado pelo comentário no meu blog, abraços.

    http://indelevelboy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito perfeito esse ultimo parágrafo de Fernando Pessoa!


    by : thingsofadrielly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite tudo bem, deixa eu me apresentar, meu nome é Alexandre eu estou passando por aqui para conhecer e fazer uma visita em seu blog, alias parabéns muito legal e de bom gosto seu blog, aproveito para convidá-la a conhecer e visitar meu blog, se quiser seguir também será bem vinda por lá, novamente para bens pelo blog, espero sua visitinha ta uma ótima semana beiju.

    ResponderExcluir
  15. Texto belíssimo!

    Parabéns!

    Podemos tudo, basta querer verdadeiramente!"

    ResponderExcluir