domingo, 18 de julho de 2010

Pedaço vazio dentro de mim

Sinto que me falta algo. Acordei com o bem-te-vi cantando, ele queria me mostrar o quão és livre. Não sou livre, queria ser. Um pedaço dentro de mim quer gritar! Estou confusa com o vazio, não permaneço mais em mim, sou apenas um fragmento de tudo quem um dia fui. Não sou livre, sempre me impus condições, vivi dentro de meus limites. Na vida pura não existem limites, o que colocamos são reflexos do medo que interiorizamos, para não questionarmos nossas fraquezas e nos limitarmos a elas. Descobri-me e então me perdi; tentei me libertar de mim mesma, queria a qualquer custo me laçar na liberdade, tentativa frustrada. Libertei o intenso e hoje sou uma alma de puro tédio. Não sei quem fui, hoje sou uma imaginação que obtenho. Sinto um pedaço vazio dentro de mim e hoje este pedaço se intensificou, foi um martírio esperar essa sensação ir embora. Ela não vai embora, apenas espera a hora certa de voltar. Vejo-me transformada e mutilada. Preciso pular etapas, preciso camuflar o que ficou para trás para dar conta de mudar o que está por vir. Grande lição! Libertar-me do que estou sentindo, para enfim poder ser livre. Mistura de vida e morte, doce e amargo, medo e coragem. É o mais sensato que sobrou da minha essência, é tudo o que tenho para combater essa caminhada. Este vazio se esvaira e contamina todos que se aproximam, não conheço o seu antídoto, não me interesso em saber. O trabalho, deixo para depois. Preciso, apenas, me libertar! Encontrar o esconderijo do meu verdadeiro ser, para então, meus olhos voltarem a brilhar, minha cabeça não se torturar e o meu coração parar de chorar.

“O grande vazio em mim será o meu lugar de existir; minha pobreza extrema será uma grande vontade. Tenho que me violentar até não ter nada, e precisar de tudo; quando eu precisar, então eu terei, porque sei que é de justiça dar mais a quem pede mais, minha exigência é o meu tamanho, meu vazio é a minha medida.”
Clarice Lispector

16 comentários:

  1. pow.. muito bom

    "Sou apenas um fragmento de tudo quem um dia fui"

    essa frase é muito bonita, ja me sentir assim, mas nossa vida é sempre uma transformação, um dia somos alguem, no outro um fragmento e depois uma borboleta.. rsrs. a lagarta consegue vira borboleta imagine os seres humanos... rsrs

    abração

    ResponderExcluir
  2. muito triste o poema, mas sei que um dia as lagrimas cessam, nos crescemos e ficamos mais fortes.

    vamos mudando, como o colega acima falou, nos transformamos como as borboletas.

    ResponderExcluir
  3. Acabar com Clarice Lispector é foda demaaaais! Parabéns!! =)

    ResponderExcluir
  4. É hora de se libertar, não???? Clarice é f****

    Beijos!

    Visite o meu blog tb: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima auto-análise. De tudo que li, percebo que há muita cobrança. Não se cobre tanto, não exija tanto de si... A "liberdade" tem que ser plena de fato, e quando vc se impõe algo, deixa de ser livre... COntinua sendo prisionera... Liberte-se... Inclusive das próprias cobranças...

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O vazio é fome. Coma alguma coisa. Compre uma roupa bonita... convide 2 ou 3 amigas, as mais próximas. Pegue uma sessão de cinema no meio da tarde. Tome um chopp e fale muita bobagem.
    Esse vazio some rapidinho =D

    Bjaum!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. '-Trágico,porém muito bom, indico um psicólogo pra sua prisão psicológica, se não for de ventre bjão,érr.. e vc é gata em!

    http://s-pz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. "O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.

    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.

    E assim nas calhas de roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração." Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
  9. perdi muito tempo buscando algo que me fizesse completa mas enquanto o fazia deixava de viver o presente pra ir atráz de sei lá o que (...)
    esse buraco desaparece com o tempo
    na medida em que vc for ocupando sua vida de forma não idealizada.
    liberte-se de medos e cobranças que vc verá a diferença!

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante ...
    Parece que todos se sentem assim um dia na vida !
    Temos é de aprender a conseguir passar por cima disso ^^

    ResponderExcluir
  11. Os vazios ás vezes ressurgem para lembrar-mos talvez que ainda há algo a ser conquistado! Acredito que o ser humano não deve-se se sentir completo por total, mas sim analisar o que há para ser ultrapassado(falando de medos de conquistar). Acredito no vazio, no vazio que nos faz ousar em buscar algo para preenche-lo. Ficar parado não seria uma boa solução!
    Ótimo post.Ótimas colocações..adoro seu blog! beijoss

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes são nas lacunas deixadas por esses pedaços que se foram que a gente se revira e se revira, encontrando forças para ser mais.
    Gostei desse também. Excelente reflexão!

    ResponderExcluir